quarta-feira, 28 de agosto de 2013

INTEGRALISMO?

Sérgio de Vasconcellos

Integralismo?

É possível que o Leitor não saiba o que seja. Talvez porque acredite que a política se reduz ao chamado “jogo democrático” e ao liberalismo; talvez porque ainda creia que o “mundo marcha para o socialismo” e só reconheça como válida a ideologia marxista (com suas variantes); ou, ainda, porque não entenda nada de Política e mesmo não se interesse pelo assunto.

Mas, agora inteirado que existe em Política algo denominado “Integralismo”, algum Leitor perguntará: O que é Integralismo?

Buscando responder, tal Leitor vai topar com o que “todo mundo sabe”, isto é, que o Integralismo é nazismo, fascismo, totalitarismo, antidemocrático, racista, guarda pretoriana do liberalismo, que está a serviço do capitalismo, etc.; se continuar com a pesquisa vai encontrar a opinião menos comum de que o Integralismo é socialista, comunista, contra a propriedade privada, contra a livre iniciativa, etc. Ora, diante de respostas tão díspares e até contraditórias, aquele  Leitor inteligente observará judiciosamente que, primeiro, tais opiniões por se originarem de anti-Integralistas são tendenciosas, preconceituosas; e, segundo, que a honestidade intelectual exige que se busque a resposta sobre o que é o Integralismo com os próprios Integralistas, única maneira de conseguir um ponto de vista autônomo e não parcial.

Se, então, for procurar a Literatura Integralista nas Livrarias, não a encontrará. No entanto, existem títulos Integralistas sendo ofertados pela Internet e publicados por Editoras independentes. Se este Leitor hipotético for um espírito atilado, perguntar-se-á: Mas, o Integralismo não é pró-capitalista, então, por que empresas capitalistas (editoras, distribuidoras e livrarias), não comercializam seus Livros? E mais, livros comunistas, anarquistas, etc. são abertamente vendidos no Mercado Livreiro, e se o Integralismo é de esquerda, como dizem alguns, por que não estão sendo vendidos em pé de igualdade com literatura vermelha? Só estas duas interrogações já são suficientes para deixar um Leitor inteligente com a pulga atrás da orelha.

Diante da dificuldade de encontrar os Livros do Sigma nas livrarias convencionais, enquanto não chegam os Livros que comprou no Mercado Virtual dos Livros, este meu Leitor inteligente percorrerá a Internet e encontrará – finalmente! – respostas satisfatórias dos próprios Integralistas as suas dúvidas:

- O Integralismo é liberal?
“A liberal democracia”, de Plínio Salgado:

- O Integralismo é fascista e nazista?
“O Integralismo e o hitlerismo na colônia”, de Mário F. Medeiros:

“Integralismo – nazismo – fascismo”, de Gustavo Barroso:

“Nazismo, fascismo, racismo”, de Maria Amélia Salgado Loureiro:

“Integralismo”, documento com diversos signatários:

“O Integralismo é fascismo?”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

“Ismos”, de Sérgio de Vasconcellos:

“Os Corporativismos Integralista e fascista na Obra “O Estado Moderno” de Miguel Reale”, de Sérgio de Vasconcellos:

“Posição Oficial da F.I.B.: Neonazismo no Brasil”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

“O Integralismo é igual ao nazi-fascismo?”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

- O Integralismo é totalitário e antidemocrático?
“Estado totalitário e Estado Integral”, de Plínio Salgado:

“Democracia Orgânica”, publicação do Partido de Representação Popular – P.R.P.:

“Democracia Orgânica”, de Maria Amélia Salgado Loureiro”;

“O que é a Democracia Orgânica”, de Luiz Gonçalves Alonso Ferreira:

“O Brasil e a Democracia”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

- O Integralismo é racista e antissemita?
“Trechos de uma Carta”, de Plínio Salgado:

“O Negro e o Integralismo”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

“Manifesto de 13 de Maio”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

“Os racistas e seu ódio ao Integralismo”, de Sérgio de Vasconcellos:

“Gustavo Barroso, racista?”, de Sérgio de Vasconcellos:

“O Integralismo foi o introdutor do antissemitismo no Brasil?”, de Sérgio de Vasconcellos:

“Reflexões na Morte de Abdias do Nascimento”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

- O Integralismo é capitalista?
“Capitalismo “versus” comunismo”, de Gustavo Barroso:

“O Brasil – Eterna Colônia de Banqueiros?”, de Marcelo Silveira:

“Integralismo e capitalismo”, de Sérgio de Vasconcellos:

- O Integralismo é contra a propriedade e iniciativa privadas?
“Capitalismo – Propriedade – Burguesia”, de Gustavo Barroso:

- O Integralismo é comunista?
“Comunismo e Integralismo”, de Gustavo Barroso:

“Marx está Morto!”, de Victor Emanuel Vilela Barbuy:

- O Integralismo é Católico?
“Integralismo e Religião”, de Sérgio de Vasconcellos:

“Catolicismo e Integralismo”, de Sérgio de Vasconcellos:

“Deus no Integralismo”, de Sérgio de Vasconcellos:

“O Integralismo e as Religiões”, de Sérgio de Vasconcellos:

- O Integralismo é de “direita”?
“Verdades da “direita” e da “esquerda”, de Plínio Salgado":

“Direitas” e “esquerdas”, de Plínio Salgado:

“As duas faces de Satanás”, de Plínio Salgado:

Os  trinta e cinco “links” relacionados acima são uma pequeníssima parcela do vasto material histórico, doutrinal e conjuntural que está exposto hoje na Internet e disponível ao que possua ou possa acessar um Computador. São textos elaborados da década de 30 aos nossos dias, e que, não somente explicam o que é de fato o Integralismo, mas, demonstram de forma cabal a perfeita unidade do Pensamento Integralista ao longo de seus mais de oitenta anos de existência do Movimento. Espero que estas poucas indicações além de responder as dúvidas do meu Leitor Inteligente, também o estimulem a prosseguir nos estudos da Doutrina do Integralismo.

Pelo Bem do Brasil!


Anauê! 

sábado, 10 de agosto de 2013

Os Integralistas nas recentes Manifestações Populares

Sérgio de Vasconcellos

A indignação generalizada que se apossou da População Brasileira resultou nas Jornadas de Protesto que explodiram por todo o Território Nacional. Este momentoso episódio foi bem tratado pelo Companheiro Eduardo Ferraz em Resposta a uma Crise”, e a justificação e finalidade da presença Integralista foram expostas no “Um fantasma ronda o Brasil”, do Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbui, e ainda em “Nós, os partidos e o governo”.

Não me aventurarei aqui a empreender a avaliação da nossa participação, pois, se e quando for feita, o será pela Direção Nacional da Frente Integralista Brasileira, que dispõe dos elementos mais exatos para a elaboração de tal relatório. No entanto, a todos os que estavam presentes aos Atos de Protesto ou que os acompanharam pelas Redes Virtuais, certamente não passou despercebida à ação do nosso Movimento. Particularmente no caráter apartidário das Manifestações pressente-se a inspiração do Sigma, bem como no esvaziamento das tentativas de esquerdização dos Atos. Não apenas fisicamente, mas, também virtualmente foi perceptível aos mais atentos a influência Integralista na orientação geral ou específica das Manifestações e na pauta das reivindicações populares que abrangiam uma gama vasta, numa clara demonstração de que as atuais instituições políticas não representam de fato as Forças Vivas da Nação.

Infelizmente, muitos elementos desclassificados e indivíduos e grupos de esquerda, particularmente, os anarquistas, em muitas ocasiões, infiltraram-se nos protestos e entregaram-se a atos de banditismo (com uso de chacos, armas brancas, pedras, porretes, etc.) e terrorismo (coquetéis molotov, incêndios e depredações propositais de bens públicos e privados), que foram habilmente explorados pela grande mídia (falada, escrita e televisada), que destacava os poucos minutos de subversão e minimizava as várias horas de manifestação pacífica das legítimas reivindicações do Povo Brasileiro.

No apagar das luzes das Jornadas Populares, o Governo comunista que infelicita a Nação, resolveu tomar uma carona nas mesmas, e através das Centrais Sindicais, convocaram-se atos no Rio e São Paulo, que foram um retumbante fracasso (apesar de pagar-se R$70,00 de diária a “manifestantes”, com direito a farta distribuição de sanduíches). Tal fracasso, em grande parte, também pode ser atribuído ao alerta geral que os Integralistas emitiram pelas Redes Sociais – eis um exemplo, “A Falsa Greve”  -, que impediu que Brasileiros Patriotas se tornassem massa de manobra da esquerda apátrida.

Todavia, se a tentativa de apossar-se diretamente das Manifestações não deu resultado, a política de afastar os elementos ordeiros e as reivindicações sérias através do confronto e da violência funcionou maravilhosamente. Aqui no Rio, o asqueroso Governador Sérgio Cabral mandava a Polícia perseguir, espancar e até prender manifestantes pacíficos, enquanto deixava incólume o bando de desordeiros do anonymous, bloks, ninjas, etc., sempre preparados para a “ação direta” em outros protestos. Agindo assim, com acumpliciamento dos meios de comunicação de massa, que assinalavam com requintes e detalhes as violências praticadas, afastaram-se os manifestantes autênticos. Consequentemente, no momento em que escrevo estas linhas, os atos de protesto, pelo menos nos grandes centros, foram monopolizados pelos traidores da Pátria, que desfilam impunemente suas Bandeiras Vermelhas, fazendo exigências inteiramente alheias aos verdadeiros anseios da Nação Brasileira.

Ressalto, entretanto, que o volume de comparecimentos aos atos controlados pela camarilha marxista que governa o Brasil é mínimo, o que indica que o discurso esquerdista tem pouca ressonância, e sua popularidade demonstrada pela chegada do PT ao Poder, está em marcha ré, apesar de dispor e usar de todos os meios de comunicação. Como esta caterva não é democrática e o seu método de instalar a Ditadura do Proletariado em doses homeopáticas não está mais dando certo, só lhe restará o Golpe. Que todos os Integralistas e demais Brasileiros Patriotas fiquem atentos e preparados para a reação, caso os marxistas queiram fixar-se definitivamente no Poder pela Violência. Aliás, pergunto, será que devemos esperar?

Anauê!