terça-feira, 28 de outubro de 2025

Alguns Esclarecimentos sobre o Integralismo: A legalização das drogas

 

Alguns Esclarecimentos sobre o Integralismo

A legalização das drogas

Sérgio de Vasconcellos

Muitas são as inverdades sobre o Integralismo e algumas já refutei nos seguintes Textos: Violência, os Segredos do Integralismo e o Integralismo é monárquico. A próxima mentira é a de que somos pela legalização das drogas.

Supostos Integralistas têm afirmado que somos pela legalização das drogas. Liberação geral? Pelo menos publicamente não chegam a tanto os que se dizem Integralistas. Manifestam-se contra aquelas mais devastadoras como o crack, mas, defendem encarniçadamente a maconha, que não reconhecem como nociva e é claro ressaltam seu uso terapêutico... Ora, o uso terapêutico de substâncias extraídas da cannabis, já de uso na alopatia e na homeopatia, não pode ser confundido com o fumar maconha pura e simplesmente, que não tem nada de saudável ou terapêutico, muito pelo contrário, pois é viciante e traz danos irreversíveis ao organismo.

É óbvio que interesses financeiros também estão por trás dessa campanha mundial de legalização das drogas. O Capitalismo introduzirá legalmente mais um produto comercial com o qual pretende ganhar rios de dinheiro. Se hoje, na ilegalidade, a indústria das drogas só perde em faturamento para a petrolífera, imagine o quanto passará a ganhar quando estiver legalizada.

A maconha e as demais drogas hoje ilícitas são altamente viciantes, criam dependência e fazem um estrago irreversível na capacidade de raciocínio. Uma lobotomia química, se me permitem tal expressão, o que só pode interessar ao Capitalismo sempre interessado na imbecilização das massas.

Mas, a maconha não é tão danosa assim, dizem os defensores de sua legalização. Justamente por parecer “fraquinha” é a mais perigosa de todas, porque os prejuízos que provoca ao longo do tempo dão a falsa impressão de que o seu usuário ainda está muito bem de saúde, quando não está. É uma ilusão, mantida pelo próprio vício e pela propaganda capitalista.

Enfim, o Movimento Integralista não está entre aqueles que defendem o uso e legalização das drogas ilícitas em geral, principalmente da maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário